Um ponto de encontro para os que desejarem que a Bíblia leia a sua vida hoje. Comentários sobre o capítulo do ano bíblico jovem do dia. Seja bem-vindo ao ABJ!
21.2.12
Acampar com Deus. Êxodo 35
"E veio todo homem cujo coração o moveu, e todo aquele cujo espírito o estimulava, e trouxeram a oferta alçada do Senhor para a obra da tenda da revelação, e para todo o serviço dela, e para as vestes sagradas." v.21
O Senhor havia decidido habitar em uma tenda junto com o Seu povo. Esta era a ideia do templo no deserto. um lugar onde estaria a presença divida junto ao povo. Que demonstração de amor que um Deus todo poderoso, criador do Universo, estivesse "acampando" com os Seus filhos.
Vamos acompanhar mais alguns trechos do livro Patriarcas e Profetas, da escritora Ellen White, sobre o momento da construção do tabernáculo do deserto.
"Foi comunicada a Moisés, enquanto se achava no monte com Deus, esta ordem: "E Me farão um santuário, e habitarei no meio deles" (Êxo. 25:8), e foram dadas instruções completas para a construção do tabernáculo. Em virtude de sua apostasia, os israelitas ficaram despojados da bênção da presença divina, e por algum tempo impossibilitaram a construção de um santuário para Deus, entre eles. Mas, depois de novamente haverem sido recebidos no favor do Céu, o grande líder procedeu à execução da ordem divina.
Homens escolhidos foram especialmente dotados por Deus de habilidade e sabedoria para a construção do sagrado edifício. O próprio Deus deu a Moisés o plano daquela estrutura, com instruções específicas quanto ao seu tamanho e forma, materiais a serem empregados, e cada peça que fazia parte do aparelhamento que deveria a mesma conter. Os lugares santos, feitos a mão, deveriam ser "figura do verdadeiro", "figuras das coisas que estão no Céu" (Heb. 9:24 e 23) - uma representação em miniatura do templo celestial, onde Cristo, nosso grande Sumo Sacerdote, depois de oferecer Sua vida em sacrifício, ministraria em prol do pecador. Deus expôs perante Moisés, no monte, uma visão do santuário celestial, e mandou-lhe fazer todas as coisas de acordo com o modelo a ele mostrado. Todas estas instruções foram cuidadosamente registradas por Moisés, que as comunicou aos chefes do povo.
Nenhuma linguagem pode descrever a glória do cenário apresentado dentro do santuário - as paredes chapeadas de ouro que refletiam a luz do áureo castiçal, os brilhantes matizes das cortinas ricamente bordadas com seus resplendentes anjos, a mesa e o altar de incenso, brilhante pelo ouro; além do segundo véu a arca sagrada, com os seus querubins, e acima dela o santo shekinah, manifestação visível da presença de Jeová; tudo não era senão um pálido reflexo dos esplendores do templo de Deus no Céu, o grande centro da obra pela redenção do homem."
Amigo, Jesus esta intercedendo por ti e por mim hoje. Lá no céu também existe um templo que cada um de nós teremos a oportunidade de conhecer um dia, na Volta de Jesus. Quer você participar?
Bom Dia!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário