16.2.12

Deus têm filhos preferidos? Êxodo 24.

“Veio, pois, Moisés e relatou ao povo todas as palavras do Senhor e todos os estatutos; então todo o povo respondeu a uma voz: Tudo o que o Senhor tem falado faremos.” V. 3



O capítulo 24 de Êxodo descreve a decisão do povo de seguir a Deus. Mas falar é fácil alguém diria. Claro que o mesmo povo que agora esta prometendo ser fiel cairia alguns dias depois no deserto.

Qual será o segredo para permanecer fiel?

O segredo esta em uma palavra da mesma pergunta: permanecer! Permanecer é mais que ficar, é continuar, conservar-se, é ficar por mais tempo.

Alguns puderam chegar mais perto de Deus porque permaneciam com Ele por mais tempo. Não é apenas uma escolha do momento, estas pessoas mantinham uma vida mais íntima com o Senhor e isso foi aumentando a intimidade do Senhor com eles também.

Deus tem filhos preferidos?

Com certeza não! Porém sim tem filhos mais íntimos com Ele. Mas a escolha não é dEle, é nossa.
Escolha hoje ser mais íntimo de Deus, escolha permanecer o mais próximo possível dEle e disfrutar da Sua maravilhosa companhia.
Com certeza será a melhor experiência da sua vida.
Bom dia!

12 comentários:

  1. DEUS NÃO TEM FILHOS PREDILETOS,MAS TEM AQUELES FILHOS QUE PREFEREM ESTÁ COM DEUS...ESCOLHA HOJE VOCÊ TAMBÉM ANDAR COM DEUS.ELE TE AMA.

    ResponderExcluir
  2. Belo texto. Eu já acreditei nisso porém não acredito mais. Me esforcei pra serví-lO mas vejo que meus esforços foram em vão. Hoje me encontro cansado e cheio de dúvidas. Deus é maravilhoso e Ele não faz acepção mas tem os Seus preferidos, faça esses o que fizerem! Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo aos que me amam, e os que cedo me buscarem, me acharão. Provérbios 8:17

      Excluir
    2. Concordo! Ele é maravilhoso mas tem Seus preferidos!

      Excluir
    3. TB acho. Porque as mesmas não são íntimas a ele.

      Excluir
  3. Belo texto, más a verdade é que assim como um pai Deus também têm filhos preferidos. Não sejamos mentiroso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,é fato que Deus não tem filhos prediletos. Mas, Ele tem sim filhos que são seus melhores amigos, porque preferiram estar com Ele. a intimidade com Deus é de acordo com a frequência que o buscamos. Deus não tem filhos prediletos, nem mesmo em relação a Jesus. Caso contrário, Ele não enviaria seu único filho para sofrer até a morte por amor a todos nós, esse sacrifício que nos permite hoje vivermos pela graça seria unicamente por amor apenas aos favoritos. Concorda? E será que algum pai aqui na terra faria isso o que Deus fez por nós, de enviar seu único filho para morrer em nosso lugar(João 3:16), e ainda o abandonar como aconteceu com Jesus na cruz(Mateus 27,46)?

      E ainda todos além de filhos, temos o privilégio de sermos chamados de amigo por Deus, ao praticarmos a vontade dEle que está na bíblia, em João 15:14 - "Vós sois meus amigos, SE PRATICAIS o que Eu vos mando."

      Caso se sinta menos íntimo de Deus, ore guiado pelo Espírito Santo, todos os grandes e até o pequenos profetas da bíblia lutaram com muita fé para conquistar a honra de Deus, despiram-se do velho homem, renunciando tudo o que Deus Odeia e passando a praticar a vontade dEle, não é fácil a caminhada,por ser uma mudança de hábitos, um novo estilo de vida, mas não há resistência que resista a uma grande insistência... Esforça-te! Porque Deus te ama e digo mais, você único para Ele. Amém?

      Que a paz e graça do Abba Pai esteja com você, hoje e sempre!



      Excluir
    2. Não é verdade Deus tem sim seus preferidos, eu fiz td pra agradar a Deus e ainda faço de tudo pra não fazer as coisas que o desgradam até por questão de caráter tbm ,mas minha vida foi só afundando cada dia vai piorando em todas as ares familia,vida financeira não prospero em nada e tem muito mais coisas ruins que não caberia aqui , e vejo pessoas próximas que tiveram a mesma experiência com Deus e o abandonaram fazendo coisas que desagradam e vivem muito bem prosperaram na vida ...

      Excluir
  4. (Mateus 12:46-50)"46 Falava ainda Jesus à multidão quando sua mãe e seus irmãos chegaram do lado de fora, querendo falar com ele. 47 Alguém lhe disse: “Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem falar contigo”[a].

    48 “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?”, perguntou ele. 49 E, estendendo a mão para os discípulos, disse: “Aqui estão minha mãe e meus irmãos! 50 Pois QUEM FAZ A VONTADE DE MEU PAI que está nos céus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe”."

    Não adianta nos esforçarmos somente no início, temos que perseverar até o fim, pois o nosso galardão não está aqui na terra e sim no céu. No deserto muitos pereceram por não perseverarem, e ao invés disto, murmuraram, reclamarem. Não é porque alguns irmãos em Cristo possuem os dons extraordinários que signifique que sejam eles os preferidos, do que adianta todos estes dons se o único que dom que entrará no céu é o supremo dom amor. Transbordemo-nos do amor e creia que todos somos "a menina dos olhos de Deus". Agradeçamos por termos saúde, alimento, a vida para tentarmos sempre. Mesmo quando passamos por dias difíceis, o amor de Deus nos dá força, conforta, e no dado momento tudo harmoniza. Isso acontece com todos que o buscam e o adoram em espírito e em verdade!"Deus é Espírito, e importa que O adoremos em Espírito"(João 4:24). Muitas pessoas, ao invés de, andar, servir e louvar a Deus em Espírito e em Verdade, têm apagado a chama do Espírito (I Tessalonicenses 5:19) e até entristecido o Espírito (Efésios 4:30) por isso sua adoração a Deus tem sido falha. Contudo, o Senhor ainda procura adoradores que o adorem em Espírito e em Verdade. Quem sabe Ele possa nos encontrar hoje; e se nós permitirmos ser tais adoradores, quem sabe Ele possa renovar e reavivar nossa vida! E vamos transbordar do Fruto do Espírito, para alcançarmos a santificação, e isso só depende de nós mesmo, pois, Gálatas 5:22-23 nos diz: "Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio.Contra essas coisas não há lei."

    Que a graça e a paz do Senhor esteja com todos nós, e sua misericórdia e graça seja para sempre em nossas vidas!

    ResponderExcluir
  5. Eu vi todas essas coisas que vocês falaram creio que Deus é poderoso para mudar e transformar nossa vida mas eu queria saber porque para uma vitória na tudo mais fácil e para outros mais difíceis eu fico sem saber o que pensar o que fazer porque eu sei que Deus deu seu filho único para morrer na cruz do calvário por toda a salvação porque eu me sinto desse jeito vazia ia nada para me dar certo só para trás eu sei que Deus te tem todo poder toda glória para mudar minha vida mas eu sei que o problema é que eu não sei o que fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus tem o poder de mudar sua vida se você permitir
      Entregue sua vida a ele e busque o Espírito Santo, é a solução :)
      Eu sei que vc consegue

      Excluir
  6. Aproximai-vos de Deus, e ele se aproximará de vós. Lavai as mãos, pecadores, e purificai os vossos corações, ó homens de dupla atitude.
    Tiago 4.8

    ResponderExcluir