"E acontecia que quando Moisés levantava a mão, prevalecia Israel; mas quando ele abaixava a mão, prevalecia Amaleque. As mãos de Moisés, porém, ficaram cansadas; por isso tomaram uma pedra, e a puseram debaixo dele, e ele sentou-se nela; Arão e Hur sustentavam-lhe as mãos, um de um lado e o outro do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até o pôr do sol." v. 11-12
A poeira estava densa no ar, a respiração era ofegante, a caminhada havia sido dura e agora os Israelitas já estavam cara a cara com os homens de Amaleque. Josué sente a adrenalina correndo nas veias e grita: Atacar!
A luta foi feroz. Lutavam pelas suas vidas, pelas suas famílias, pelo seu futuro. Mais de uma vez Josué cansou e antes de desfalecer ele olhou para o alto do monte. Lá estava a certeza da vitória, lá estava o seu libertador com os braços levantados para interceder por ele e pelos seus homens.
O sol se pôs e a vitória chegou. O dia que parecia interminável chega ao seu fim com o grito da vitória, e Josué olhou outra vez para o monte e agradeceu a Deus pelo poder para vencer.
Qual é a sua luta hoje? Quais os "inimigos" que se levantarão contra ti? Não importam quais sejam eles e quão cansativa for a luta... Olha para o monte!
Lá o nosso libertador já declarou a vitória, olha para Jesus com os braços abertos nos dando a certeza da salvação, do perdão e do poder para vencer.
Ali esta a nossa força, ali esta a nosso valor. Se não confiarmos no monte, perderemos no vale, se não vermos a Jesus, perderemos o caminho, perderemos tudo.
E o melhor de tudo, os braços de Jesus nunca se cansarão de interceder por ti.
Feliz dia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário