21.2.12

Depois do Carnaval do Deserto! Êxodo 40

"Então a nuvem cobriu a tenda da revelação, e a glória do Senhor encheu o tabernáculo;
de maneira que Moisés não podia entrar na tenda da revelação, porquanto a nuvem repousava sobre ela, e a glória do Senhor enchia o tabernáculo." v.34-35


Meio ano depois o tabernaculo estava pronto. As loucuras do pecado haviam ficado para trás. O bezerro de ouro estava virando pó também na mente dos Israelitas. Era o momento em que Deus havia escolhido para entrar na Sua casa.



Veja como foi na visão da escrito Ellen White, no livro Patriarcas e Profetas:

"Aproximadamente meio ano foi ocupado na construção do tabernáculo. Quando este se completou, Moisés examinou toda a obra dos construtores, comparando-a com o modelo a ele mostrado no monte, e com as instruções que de Deus recebera. "Como o Senhor a ordenara, assim a fizeram; então Moisés os abençoou." Êxo. 39:43.

Com ávido interesse as multidões de Israel juntaram-se em redor para ver a estrutura sagrada. Enquanto estavam a contemplar aquela cena com satisfação reverente, a coluna de nuvem pairou sobre o santuário e, descendo, envolveu-o. "E a glória do Senhor encheu o tabernáculo." Êxo. 40:34.

Houve uma revelação da majestade divina, e por algum tempo mesmo Moisés não pôde entrar ali. Com profunda emoção o povo viu a indicação de que a obra de suas mãos fora aceita. Não houve ruidosas manifestações de regozijo. Temor solene repousava sobre todos. Mas sua alegria de coração transbordou em lágrimas de regozijo, e murmuravam em voz baixa ardorosas palavras de gratidão de que Deus houvesse condescendido em habitar com eles."

Sem aquele carnaval que levou tantos a morte, sem aquele movimento histérico que arrebatou a tantos na base do Bezerro de Ouro. Agora havia um espirito de gratidão nunca visto entre o povo. Um povo que sabia que foi perdoado, que nada fez para merecer a honra que os querubins cobridores têm, estar na presença do Rei do Universo.



Amigo, nos dias de Carnaval as pessoas pensam somente na carne, nos seus desejos e acabam muitas vezes tomando decisões erradas. Não deixe de apreciar a presença do Senhor na sua casa através do culto familiar e pessoal. Também não perca as reuniões na Igreja.

A presença do Senhor se manifesta ali da mesma maneira que se manifestou no deserto. Quer você sentir esta paz?

Bom dia!

Um comentário:

  1. Olá, Gustavo, ficaria muito contente se colocasse em suas páginas um link para o meu blog, onde posto o capítulo do dia do plano "Reavivados Por Sua Palavra" e o texto oficial de comentário a ele:
    http://reavivadopelapalavra.blogspot.com.br/
    Abraço,
    Jeferson

    ResponderExcluir