9.8.09

Domingo, 09 de agosto - Ageu 2

“E farei tremer todas as nações, e virá o Desejado de todas as nações, e encherei esta casa de glória, diz o Senhor dos Exércitos”. V.7.

Quanto vale um desejo? Para a indústria da publicidade, bilhões de dólares. Para ser mais preciso, segundo o site Financial Web serão gastos US$ 453,2 bilhões em 2009. E isso que houve uma diminuição com relação ao ano de 2008 por causa da crise mundial.

São fortunas gastas todos os dias com o propósito de criar um desejo nas pessoas. Gerar uma vontade, uma necessidade que pode ser real ou apenas o produto de um impulso. Mas este desejo não pode ser completamente satisfeito. Imaginem uma pessoa que tenha o desejo de comprar uma calça somente quando a que ele tem não serve mais. As lojas estariam falidas!

Então os desejos devem ser passageiros e renováveis. Cada vez mais estimuláveis e com o objetivo de nunca serem satisfeitos plenamente. E assim anda o mundo, cheio de desejos momentaneamente satisfeitos para gerar um sentimento de vazio alguns dias depois, de que falta algo mais, que ainda não está bom, que pode ser melhor.

Mas o profeta no texto de hoje fala de outro desejado. Não um mero objeto para satisfazer desejos criados. Mas o Desejado de Todas as Nações. O próprio Deus que virá para satisfazer todas as reais necessidades da humanidade.

Ele é tão maravilhoso que destruirá o que o melhor publicitário não ousaria anunciar. Destruirá a morte, acabará com a dor, unirá famílias separadas pelo sofrimento, enxugará dos olhos toda a lágrima.

Sim meu amigo, a vinda do Desejado de Todas as Nações fará tremer todas as nações até os fundamentos. Será inesquecível, maravilhosa, poderosa e real. Não existirá mais a fome que assola a milhares, a doença que ceifa os sonhos e a dor que tira o sono. Será o momento mais glorioso de toda a história deste planeta.

Espere com fé este dia, conheça todos os detalhes nesta carta maravilhosa que é a Bíblia. Faça planos para estar preparado para encontrar seu Amigo, seu Deus, o Desejado de Todas as Nações!

Uma feliz semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário