5.8.09

Quarta-feira, 05 de Agosto de 09 - Miquéias 4

“O SENHOR Deus diz: - Virá o dia em que eu reunirei aqueles que sofrem” v.6

Você já se perdeu quando era pequeno? Eu já.

Não sei exatamente se tudo o que me lembro aconteceu assim ou algumas partes foram completadas pela minha fértil imaginação. Mas com certeza o sentimento ficou.

Era um grande supermercado, enorme para a minha pequena idade. Ali estava eu desfrutando a minha excursão pessoal ao corredor dos brinquedos. Eram tantos que meus olhos pareciam que brigavam um com o outro para decidir quem olhava o que.

E então aconteceu. Olhei para um lado, olhei para o outro e não havia ninguém. Perdão! Claro que havia! Muita gente, mas nenhuma conhecida. Outras crianças e vários adultos que a cada segundo que passava pareciam mais ameaçadores. Mas nada da minha família.

Que horror é sentir-se sozinho, indefeso e perdido, assim fiquei eu. Parecia que tudo girava e agora não teria mais saída. Tinha saído para olhar uns brinquedos e agora era refém dos meus desejos.

Quantas perguntas passaram pela mente. Fui abandonado? Deixaram-me porque fui desobediente? Deixaram-me vir porque queriam tempo para fugir? O que eu fiz de tão mal assim? Estas são apenas um exemplo do que pensava.

Talvez você pense que Deus é assim. Algo de ruim aconteceu e agora o sentimento de abandono invade o seu coração. O que eu fiz para merecer isso? Onde está Deus agora? Esta no mesmo lugar que estava a minha mãe, ali do lado.

Ela esta perto, mas eu não vi. Estava do meu lado mas o meu desespero não permitiu enxergar com claridade. E ela ficou irritada com isso? De jeito nenhum, me pegou pela mão e me levou tranquilamente para a casa. Assim faz Deus também.

No livro de Miquéias encontramos que Ele reunirá os que sofrem. Como um pastor reunirá Suas ovelhas e levará em paz para o aprisco. Nos tomará pela mão e nos conduzirá neste grande mundo cheio de corredores assustadores e pessoas com olhares hostis. Te colocará em segurança no sofá da casa e em pouco tempo tudo o que aconteceu será apenas uma lembrança para ser contada no futuro.

Um grande Deus, um grande amigo, sempre.

Tenha um excelente dia!
Obs. Em homenagem a minha mãe. Te amo muito dona Ilse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário