"Jesus respondeu: - Foi porque vocês não têm bastante fé. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês tivessem fé, mesmo que fosse do tamanho de uma semente de mostarda, poderiam dizer a este monte: "Saia daqui e vá para lá", e ele iria. E vocês teriam poder para fazer qualquer coisa!" v.20.
Bom dia amigos! Depois de alguns dias agitados, onde não pude postar os comentários, voltamos à ativa. Os comentários de quarta e quinta-feira vou recuperar depois ok!
Mas que texto difícil este de hoje!!! Confesso que fico um pouco frustrado as vezes que leio este texto. Digo isso porque um grão de mostarda é pequeno, muito pequeno! E um pouco de fé deste tamanho já moveria montanhas. Chego à conclusão que minha fé é microscópica! Mas tenho refletido um pouco neste verso e cheguei a algumas conclusões que compartilho com vocês.
A MEDIDA
É possível medir a fé? Podemos dizer que temos um quilo de fé ou litro? Seria interessante escutar alguém dizer algo como "graças ao Senhor hoje tenho dois quilômetros de fé!" Obviamente isso é algo muito estranho, mas sim existe uma medida que pode fazer a diferença na nossa fé. O tempo.
Todos os hábitos relacionados à fé são baseados no tempo. Tempo de oração, tempo de leitura da bíblia, tempo de comunhão com o próximo, tempo de prática espiritual em algum trabalho missionário e muito mais. Jesus mesmo comentou que algumas clases de inimigos são vencidos apenas com jejum e oração, e isso é relacionado com o tempo, sem dúvida. Outro exemplo: antes de escolher os discípulos, o que fez Jesus? Passou uma noite orando. Antes de começar o Seu ministério público? Quarenta dias de jejum e oração. Estes são apenas alguns exemplos do tempo gasto por Jesus para desenvolver a fé.
A QUALIDADE
Também é claro que somente o tempo não basta para desenvolver a fé. Também é necessário um relacionamento de qualidade. De pouco adiantará ler cinco horas por dia da bíblia se não refletimos em nada e lemos somente como uma obrigação. Também é errado aquele que diz ficar cinco minutos lendo-a e já esta preparado para todos os desafios do dia.
A BALANÇA
Finalmente chegamos a uma conclusão. Fé é a confiança que resulta de um companheirismo com Deus. Uma amizade que se fortalece mediante o encontro diário, a conversa franca, sincera e leal. Esta amizade se provará forte nos momentos difíceis e consoladora nas noites escuras da vida. Essa fé vencerá o mundo e suas dores, será o refugio na tempestade e o sorriso nas vitórias.
Não deseja você desenvolver uma fé assim? Comece neste sábado mesmo!
Tenha um excelente dia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário