10.8.09

Segunda-feira, 10 de Agosto - Zacarias 4

“Não será por meio de um poderoso exército nem pela sua própria força que você fará o que tem de fazer, mas pelo poder do meu Espírito. Sou eu, o Senhor Todo-Poderoso, quem está falando.” V.6.

Dizem que as guerras são tão antigas quanto à humanidade. Desde que Caim matou Abel, o ser humano trava batalhas pelos mais diversos motivos.

Para sermos um pouco mais claros, entramos no ano 2009 com 345 conflitos armados ao redor do mundo. Lutas por independência, petróleo, diferenças étnicas e comercias fazem que milhares de pessoas sofram como consequência destes combates.



Mas neste capítulo Zacarias enfrentava outro tipo de combate. A luta espiritual. O povo de Israel voltou para Jerusalém depois de anos no cativeiro e agora deveria fortalecer-se espiritualmente, porém não seria fácil.

Você já passou por momentos de frieza espiritual? Momentos em que as dúvidas fazem que as suas certezas se tornem pó? São situações em que os fundamentos das nossas crenças se abalam e parece que tudo foi em vão. Pode ser um momento na adolescência em que você encontra novas “verdades” e decide entrar por este caminho duvidoso e perigoso. Pode ser depois da perda de um parente ou amigo e parece que Deus não é aquele “amigo” amoroso que tanto pregavam pra você.

O fato é que independe do motivo, você se afastou, esfriou, abandonou e agora sente falta. Deseja voltar porem sente que não é mais a sua casa. Se você se sente assim, este texto é pra você.

Não será pela força, nem pelo poder. A mudança que tanto buscamos todos será uma obra feita pelo Espírito Santo. Uma obra diária em que buscamos o Seu poder e tomamos as decisões certas. Algumas decisões são difíceis de tomar, porem seguimos e vemos que é o melhor para as nossas vidas.



Se você tem duvidas se volta ou não para Deus. Volte! Volte sem medo ou vergonha, pois sempre será a sua casa. Deus promete que pelo Seu Espírito esta batalha já esta ganha.

E como é bom lutar no exército vencedor. Experimente!

Tenha um excelente dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário