2.8.09

Segunda-feira, 03 de Agosto - Jonas 1 e 2

“Ó SENHOR Deus, na minha aflição clamei por socorro, e tu me respondeste” Jonas 2:1

Bom dia amigos! Confesso que hoje me sinto um pouco como Jonas. Não que esteja dentro de um grande peixe, mas enfrento um grande desafio.

Graças a Deus não é nada de saúde. Talvez comparado a estes problemas o meu desafio seja bem pequeno. Tenho uma prova oral muito difícil agora pela manhã.

A matéria é Enfermidades Infecciosas, onde estudamos as doenças relacionadas a bactérias, vírus, fungos e parasitos. É oral e falamos para três médicos ao mesmo tempo. Tenho estudado a mais de um mês, porém a coisa não é fácil.

Assim que aqui estou, na frente deste grande “animal” que é a minha prova. Estou nervoso sim, mas sei que o Deus de Jonas estará comigo. A nota não importa muito, farei a minha parte e sei que o resto será consequência disto.



Amigo, talvez o seu desafio seja ainda maior que o meu, mas o Deus de Jonas é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Não tenha medo dos seus desafios! Pode ser uma doença, uma dificuldade na família ou no trabalho, mas lembre-se do Deus da história de Jonas. Seja fiel e confie que Ele tem o controle das tempestades desta vida.

E se você esta fugindo de Deus como o profeta da história de hoje, saiba que Ele nunca abandonará você, não importa quão fundo tenha ido. Ele ouve a sua oração sincera e mais ainda, ouve e é capaz de mudar a sua vida e trazer-lhe seguro para uma linda praia. Descanse nesta promessa e tenha...

... um excelente dia!

Pontos para refletir:
1. Quais são os problemas de hoje que podem ser as nossas “baleias modernas”?
2. Na oração de Jonas o profeta não disse que iria a Nínive. Porque Deus o salvou então?
3. Já sentiu que Deus estava pedindo algo e você “fugiu”? Você acabou cumprindo o que Ele pediu? Ainda dá tempo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário