1.8.09

Sábado, 01 de Agosto - Amós 8

“Está chegando o dia em que mandarei fome pelo mundo inteiro. Todos ficarão com fome, mas não por falta de comida, e com sede, mas não por falta de água. Todos terão fome e sede de ouvir a mensagem de Deus, o Senhor.” V.11

Segundo a ONU, a cada dia morrem de fome mais ou menos dois milhões de pessoas. Sem dúvida um número alarmante, chegando a um total aproximado de 850 milhões de pessoas que padecem este flagelo da fome todos os dias.



Mas além desta fome física, o profeta destaca que existirá um momento na humanidade em que existirá uma fome de alma, uma fome de conhecer a palavra de Deus.

A Fome da Alma

A fome se define pelo “desejo ardente por alimento”. Mas em Amós encontraremos um mundo que deseja mais que o alimento espiritual. Desejarão o Pão da Vida que é Jesus.
Fome para saciar a falta de propósito, fome de encontrar uma felicidade duradoura, fome para encher o coração de alegria e segurança. Um tipo de fome e sede que aumenta a cada derrota, desilusão e perda neste mundo. Fome por Deus, pela esperança que só encontramos nele, pela segurança da proteção dos anjos, pela verdade que Ele em breve virá.

Amigo, tem você este tipo de fome? Uma fome que não passará com os banquetes ou festas. Uma sede que permanece depois de horas de bebedeiras.
Só Deus pode aliviar esta fome e esta sede. Ele pode encher seu coração de uma forma que aconteça o que acontecer, você estará completo, seguro e feliz.



Experimente este banquete hoje. E nunca se esqueça de compartilhar com os outros. Assim saciaremos um pouco, a fome da humanidade.

Tenha um excelente dia!

Perguntas para reflexão:

1. Se existem tantas fontes de “esperança” neste mundo, porque cada vez mais vemos pessoas tristes?
2. Quais promessas bíblicas conhece que podem ajudar a outros?
3. Quanto tempo você esta passando “alimentando-se” da palavra de Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário