2.8.09

Domingo, 02 de agosto - Obadias 1

“...aquilo que vocês fizeram com outros será feito com vocês.” V. 15.

Como seria o seu dia se você fosse tratado exatamente como trata os outros? Pense em um dia normal, a única diferença é que você estará definindo a forma em que será tratado. Vamos a um teste.

Toca o despertador às 6h30. Faz frio e a dificuldade de abrir os olhos marca que a noite foi muito curta. Com grande esforço você se arruma e ao sair para tomar o café da manhã encontra a sua mãe.

Agora começa este dia. Você dirá bom dia? Será com bom humor ou com uma cara que ela foi a culpada que você tenha que ir para o colégio? Lembre-se, a forma que for dito este “bom dia” (si é que será dito), será a resposta que você receberá.



Pois saiba que é mais ou menos assim na nossa vida. Nós temos uma grande responsabilidade sobre como seremos tratados. É certo que a maioria das pessoas responderá da mesma forma que nos as abordamos, é uma das leis dos relacionamentos.

Claro que sempre aparecerá alguém que estará mal humorado não importando como você a trate. Mas não se preocupe e nem fique indignado, pois não sabemos o que esta passando na vida de outros. Alguns podem estar passando por um dia muito mais escuro que o seu. É justamente aí que o seu sorriso será como um raio de sol numa fria manhã do inverno.

Tenha um excelente dia!

Perguntas para a reflexão:
1. Como cristãos, devemos estar felizes todo o tempo? Por quê?
2. Quais são alguns motivos para nos alegrarmos mesmo em dias difíceis?

2 comentários:

  1. Olá gustavo, isso que vc escreveu é de uma simplicidade incrível e ao mesmo tempo a vida atarefada do ser humano não o faz enxergar o quanto é de grande valor começar o dia Bem e preparado para conviver com pessoas que sofrem de alguma coisa e com as que não dão valor a isso. Parabéns tb!

    ResponderExcluir
  2. Como cristãos, devemos estar felizes com o que temos e com o que somos,agradecendo a Deus pela vida, pelo ue temos,pelo que somos, nós escolhemos a vida que queremos e se algo não está como queríamos é porque devemos repensar na nossas escolhas, devemos agradecer mais do que pedir.A forma como tratamos nossa família, nossos irmãos,filhos,mães e pais é a forma como Deus deve estar sendo tratado,com amor,respeito e dedicação.Parabéns Mestre Gustavo.

    ResponderExcluir