11.7.09

11 de Julho - Isaías 43

Magnífico capítulo que começa estabelecendo a autoria dos poderosos versos que teremos pela frente:”Mas agora, povo de Israel, o SENHOR Deus que o criou diz: Não tenha medo, pois eu o salvarei; eu o chamei pelo seu nome, e você é meu.” v.1
Esta mensagem tem um destinatário, o povo de Deus, aquele que foi criado, e ainda mais, foi salvo por Ele e chamado para um futuro glorioso. Amigo, nestes impactantes versos do capítulo 43 de Isaías lemos tudo o que a graça de Deus faz por nós. Quer saber? Confira então:

Temos uma história.
Fomos criados a imagem e semelhança do Criador do universo, pode ser que neste momento não sejamos mais tão parecidos, pois são séculos de pecado e lutas, porém sabemos de onde viemos. A história de toda a humanidade é parte de uma história maior que tem seu início no coração do próprio Deus, e o melhor de tudo, é que essa história terá um final pela mão deste mesmo Deus que nos ama. (veja S. João 14:1-3)

Não estamos sozinhos.
“Não tenha medo!” é o que diz o Senhor para o Seu povo. O dicionário Michaelis diz que medo é “Perturbação resultante da idéia de um perigo real ou aparente ou da presença de alguma coisa estranha ou perigosa; pavor, susto, terror.” A presença de Deus conosco é maior que a presença de uma idéia ameaçadora ou ainda é maior que qualquer coisa estranha ou perigos, pois Ele diz, “eu te salvarei”.

Deus nos conhece.
“Eu o chamei pelo seu nome”. Que maravilha saber que Aquele que é a maior autoridade do Universo, com incontáveis seres e planetas, me conhece. Temos a garantia que não somos somente uma poeira no meio do cosmos. Deus conhece tuas lutas, ansiedades, planos, sonhos, desejos e ainda nos chama para cumprirmos nossa parte na criação. Gosto de saber que Deus faz chamados pessoais, pelo nome, ele não joga panfletos de um helicóptero torcendo para que alguém lá embaixo receba esse papel por acaso. Ele conhece o meu endereço, sabe todos os meus defeitos e ainda assim nos chama para trabalharmos com ele.

Temos um futuro.

Que maneira maravilhosa de terminar o verso 1: “você é meu”. Você pode sentir as mãos do criador te segurando como aquela criança que esperou tanto tempo pelo presente. Ou aquele jovem que segura um diploma depois de anos de estudo e luta, ou mais ainda, daquela mãe e pai que sustentam com tanto carinho o filho que foi esperado com amor por vários meses. Todos eles olham fixamente para o objeto de seu amor e dizem: Você é meu! Finalmente meu!
Sim amigo, há um Deus maravilhoso que deseja te cuidar todos os dias, deseja caminhar ao teu lado, ajudar nas escolhas, animar nas dificuldades. Escolha hoje caminhar junto com Ele, com certeza, será a melhor experiência da sua vida.

3 comentários:

  1. Olá Gustavo!
    Eu sou Daniel, do blog do Informativo Mundial das Missões. Obrigado pelas palavras.
    Você poderia tirar uma foto dos membros reunidos e vizualizando o vídeo? É que gostaria de colocar no blog essa imagem.
    Desde já obrigado.
    Um abraço. www.daniellocutor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ola Gustavo, meu nome e Cleiton, 25 anos. Gostaria de agradecer pela sua iniciativa de colocar essa bela mensagem, sobre o cap 43.
    Hoje estarei levando suas palavras a minha mae que encontra-se num hospital, em fase terminal de cancer.
    Continue assim, deixando o espirito santo atuar em sua vida, sendo uma grande bencao para os outros.
    Peco tambem, se possivel que ore ela,o nome dela e Crismeria, 44 anos.

    Abracos

    Cleiton
    cleitaofoz@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras amigos, que Deus seja louvado e que todos nós sejamos usados por Ele para levar a esperança de um futuro melhor para todos. Um abraço

      Excluir