28.7.09

Terça-feira, 28 de Julho - Daniel 9

“orei com fervor ao Senhor, fazendo-lhe pedidos e súplicas”. v. 3
Neste capítulo encontramos uma das mais lindas orações feitas nas escrituras. Daniel estava preocupado com o futuro do seu povo e com o cumprimento da profecia feita a Jeremias que Jerusalém seria assolada por 70 anos. E estes anos estavam acabando.

O Poder da Oração

Mas o que é a oração? A escritora Ellen White descreve de forma brilhante ao escrever que “orar é o ato de abrir o coração a Deus como a um amigo”. Maravilhoso! Estamos falando do Rei do universo permitindo uma ligação pessoal com você!
Talvez não me explicar de forma tão clara. Se você tem um GRANDE problema, daqueles que somente o presidente do seu país possa resolver. É simplesmente pegar o seu celular e ligar para o numero pessoal que tocará ao lado da sua cama presidencial às 3 horas da madrugada, correto? Errado! A verdade é que poucas pessoas têm este privilegio aqui na terra.

Mas sim podemos orar às 3 horas da manhã e Aquele que estabeleceu a Terra no seu lugar irá escutar você. É ilógico? Porque seria? Respondo-te com outra pergunta. É ilógico para as filhas do presidente Obama irem na cama dele se estão com medo à noite? Claro que não! Por quê? Por que são suas filhas e ele as ama muito. O mesmo acontece com cada um de nós.



Amigo, no dia de hoje não deixe de orar. Agora onde você esta, a caminho do colégio, do trabalho, ou na tranquilidade do seu lar. Eleve os seus pensamentos a Deus e converse com Ele como conversa com um amigo. Você não tem tanta intimidade com Ele assim? Errado! Deus é a Pessoa que mais o conhece no mundo. Sabe tudo o que acontece contigo e adoraria ter estes momentos de amizade.

Faça isso agora, faça com o coração sincero. E depois, se desejar, escreva um comentário dizendo como você se sentiu.
Tenha um excelente dia!

Perguntas para reflexão:

1. Temos algum beneficio em desenvolver uma prática diária de oração? Cite alguns.
2. Se Deus conhece tudo, porque precisamos orar?
3. Se orar é conversar com um amigo, são validas as orações em que repetimos as mesmas palavras todas às vezes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário