14.7.09

14 de Julho - Isaías 63

Estamos chegando ao final do livro de Isaías. Este livro que é considerado por muitos como uma pequena “Bíblia” pela diversidade de temas que aborda. No seu capítulo 63 destaca três características divinas na forma de três personalidades diferentes, vamos ver:

O Guerreiro (Força)

"Quem é este que vem da cidade de Bosra, a capital de Edom? Quem é este, vestido de roupas vermelhas, luxuosas, que vem marchando forte e poderoso?" "Sou eu - diz o SENHOR - que anuncio a vitória, que sou poderoso para salvar.” V.1



Nestas passagens encontramos a Deus como um guerreiro que vem fazer justiça contra Edom, que simboliza os inimigos de Israel, por todas as maldades que esses inimigos fizeram.

Como é importante entender essas passagens nos dias atuais. Deus é forte, e as injustiças terão o seu final. Em tempos onde muitos percebem a Deus de uma forma distante, despreocupado pelo que acontece na nossa vida e até omisso muitas vezes, temos a lembrança que Ele é poderoso para salvar, atento e que as injustiças terão seu fim.

O Pastor (Direção)

“Eles passaram seguros, como cavalos selvagens que não tropeçam, como o gado que desce calmamente para os vales. O Espírito do SENHOR os estava levando para um lugar de descanso. Foi assim, ó SENHOR, que guiaste o teu povo e conseguiste para ti mesmo um nome famoso.” V.13, 14.



Em momentos que o povo passava por aflições é justamente o momento em que mais confusos estavam, mais desorientados. São em momentos assim que o Senhor pede que olhem para trás, olhem para a sua história e vejam como existe um Pastor que guia pelo meio de vales de sombra e de morte (veja Salmos 23).

Quando você estiver confuso pelas decisões a tomar, desorientado pelos fracassos ou até mesmo deslumbrado pela luz das vitórias que muitas vezes atribuímos ao nosso talento sensacional, não esqueça que existe Alguém que te guiou e continuará te guiando.

O Pai (Cuidado)

“Mas tu, ó SENHOR Deus, és o nosso Pai, e desde o princípio nós te chamamos de "O nosso Salvador". V.16.



Essa é uma das imagens mais sublimes da Bíblia, Deus como um Pai que nunca abandonará Seus filhos. Chegando quase no final do seu livro, o profeta destaca o que é mais importe, você é como um filho para Deus, um filho do Rei do Universo. Há algo maior que isso?

Amigo, nunca se esqueça da força de Deus, da Sua direção e da preocupação que Ele tem por você e pela sua família, hoje e sempre.

Nos veremos amanhã com Jeremias capítulo 9. Tenha um excelente dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário