“Os entendidos resplandecerão, como o resplendor do firmamento; e os que ensinam a justiça brilharão como as estrelas, sempre e eternamente.” V.3
Chegamos ao final do grande livro de Daniel. Neste último capítulo o Senhor destaca outra vez os grandes acontecimentos do fim dos tempos e assegura a Daniel que ele descansará em paz.
Brilhar como as Estrelas
Daniel passou anos vivendo em um ambiente hostil para a sua fé. Mesmo em um lugar cheio de obstáculos ele e seus amigos, puderam brilhar e demonstrar a justiça em meio à idolatria, injustiça e corrupção.
Sem dúvida, existem grandes dificuldades ao viver em um meio onde as pessoas não contribuem para a sua fé ou para a sua saúde. Porém existem grandes oportunidades também.
O poder do Exemplo
O exemplo é um poder muito grande. Uma vez li a frase: “Todos são livres para escolher a quem seguir.” E ela é uma grande verdade. Sempre alguém estará nos observando e sempre estaremos observando a outros. Ser fiel as suas convicções será um grande exemplo neste mundo onde muitos correm de um lado para outro buscando algo para crer.
Com o exemplo ensinamos a outros também. Uma vez trabalhei junto a uma pessoa que era vegetariana e eu não. O nosso trabalho consistia em caminhar muito e depois do almoço era evidente que ele sempre tinha mais energia que eu. Esta pessoa nunca me disse uma palavra sobre as vantagens de um estilo de vida saudável, mas aprendi pelo seu exemplo e hoje adotei vários destes princípios.
Amigos, não busquem falar a cada momento o que os outros estão fazendo de errado. Apenas viva a sua vida como um bom exemplo, saiba que ainda que não pareça, muitos estão observando-o. Deixe que a sua influência seja um perfume que invada o ambiente onde você esta, mostrando a todos que é possível viver uma vida de fé, alegria e amor.
Tenha um excelente dia!
Perguntas para reflexão:
1- Quais pessoas exerceram influencia na sua vida? Por quê?
2- Você concorda com a frase: “os seus atos falam tão forte que não consigo ouvir as suas palavras.” Por quê?
3- Como é o seu exemplo em casa? É mais difícil exercer uma influencia positiva quando as pessoas nos conhecem melhor?
Nenhum comentário:
Postar um comentário