Muitos pensam que esse capítulo é sobre o jejum, mas creio que não. Deixem que me explique. Deus usa o exemplo do jejum para falar sobre algo muito mais importante para a vida de todo o cristão; o egoísmo!
O Jejum
Os líderes daquele tempo utilizavam o jejum como uma forma de competição, não como uma forma de deixar atividades, como algumas refeições, a fim de terem um tempo mais íntimo com Deus. Para Ele o jejum não é deixar de comer, é deixar o eu de lado e buscar mais a vontade de Deus para a minha vida. É sair um pouco do “meu mundinho” e buscar ver como posso ajudar os outros e assim tornar-me um agente de esperança.
“O jejum que me agrada é que vocês repartam a sua comida com os famintos, recebam em casa os pobres desabrigados, dêem roupas aos que não têm e que nunca deixem de socorrer os seus parentes.”
Qual é o resultado de abandonar o egoísmo e buscar a vontade de Deus? Meu amigo, será como o amanhecer de um novo dia depois de uma daquelas noites terríveis. Quer ver? Siga lendo: “Então a luz da minha salvação brilhará como o sol, e logo vocês todos ficarão curados. O seu Salvador os guiará, e a presença do SENHOR Deus os protegerá por todos os lados.”
O Sábado
Na parte final do capítulo Deus fala do sábado, o Seu dia de repouso. Na verdade não são dois assuntos diferentes. De certa forma o sábado é um “jejum” do tempo. Ou seja, é um momento em que paro de fazer determinadas atividades minhas e aproveito esse tempo para Deus, para a família e para o próximo. É um dia para ir à igreja, convidar outros para um almoço em casa, estar um tempo com os filhos e visitar amigos que estão com algum problema por exemplo.
Com certeza Deus tem um plano para você e para a sua família. Separe momentos especiais para conhecer a vontade dEle, não deixe de observar o sábado como um dia diferente, alegre e um dia proveitoso para o descanso, a família e o próximo.
Que mais vai ganhar com tudo isso? Você já sabe.
Muito boa a idéia! Parabéns!
ResponderExcluirVou participar!
ResponderExcluirDeus abençoe sus vida!!! Gostei muito do comentário....
ResponderExcluirPara Deus nada menos que o melhor!!!
Em Cristo,