Era a última noite do reino de Babilônia. Fazia mais de 60 anos que Daniel havia sido deportado. Nabucodonosor estava morto, seu filho Nabonido estava morando no deserto e reinava agora o jovem Belsazar.
Jovem, rico e despreocupado com as suas responsabilidades, eis a receita para o fracasso. Na corte estavam em mais uma das suas grandes orgias. Bebidas, mulheres e gargalhadas ecoavam no ar quando a ordem de trazer os utensílios do Templo de Jerusalém para que tomassem vinho neles foi dada. Riram e foram irreverentes com Deus pela última vez.
De repente uma mão escreve com letras de fogo na parede, o medo toma conta de todos, ninguém sabe o que está escrito. A mãe do rei fala de Daniel, agora um ancião, que poderia interpretar a sentença. Quando ele chega, logo a verdade é contada:
“Tu, Belsazar, que és seu filho, não humilhaste o teu coração, ainda que sabias tudo isto. E te levantaste contra o Senhor do céu, pois foram trazidos os utensílios da casa dele perante ti, e tu, e os teus grandes, e as tuas mulheres, e as tuas concubinas bebestes vinho neles; além disso, deste louvores aos deuses de prata, de ouro, de bronze, de ferro, de madeira e de pedra, que não vêem, não ouvem, nem sabem; mas a Deus, em cuja mão está a tua vida e todos os teus caminhos, a ele não glorificaste".v.22-23
E o veredicto final: “Pesado foste na balança e achado em falta! Teu reino foi dividido e dado aos medos e persas.”
Poucas vezes encontramos na bíblia o cumprimento tão rápido de uma profecia. Naquela mesma noite, os exércitos medo-persas entram por um desvio no leito do rio que passava por Babilônia. Não ouve luta, encontraram Belsazar no palácio onde foi morto.
Desta história podemos aprender muitas verdades, porém apenas uma destaco no dia de hoje.
O respeito com Deus
Cada vez mais se perde o respeito por Deus e pela Sua palavra. São brincadeiras, atitudes que vão deformando a imagem de Deus e tornando-O até mesmo motivo das piadas mais baixas. É tempo de aprendermos que o respeito para com Deus é o princípio para o respeito com a família e até mesmo o respeito próprio.
Deus é amor, Ele entregou o Seu Filho para morrer por cada um de nós como demonstração deste amor. Só este ato já deveria gerar em nós uma gratidão imensa e um respeito por Ele.
Que fique claro que respeito não é medo. É o reconhecimento, é a admiração pelo fato de que o criador do Universo, cheio de poder, é também um pai amoroso que deseja estar ao nosso lado.
Busque ao Senhor com amor e admiração no dia de hoje, com certeza a sua visão de mundo, suas escolhas e a sua vida tomará o rumo certo.
Tenha um excelente dia!
Perguntas para reflexão:
1. De que forma é manifestada a falta de respeito para com Deus hoje?
2. Se Deus é amor, porque Ele não perdoará sempre as brincadeiras que são feitas sobre Ele?
3. Como a minha atitude diária revela a admiração para com Deus?
Nenhum comentário:
Postar um comentário