“Levante-se, Jerusalém! Que o seu rosto brilhe de alegria, pois já chegou a sua luz! A glória do SENHOR está brilhando sobre você.” v.1
Jerusalém passava por momentos muito difíceis, com os numerosos inimigos que a cercavam a queda parecia apenas questão de tempo. Tudo o que demonstrava uma grande nação do passado com o grande rei Davi e Salomão ficaram exatamente lá, no passado. Agora, era uma nação fraca, com um futuro duvidoso e uma destruição praticamente certa.
Mas Deus nunca abandona os Seus filhos, no capítulo 59 entendemos o motivo de esta situação, o pecado do próprio povo. Muitas vezes acontece que a situação em que estamos é consequência das nossas próprias escolhas. Porem mesmo assim Deus dará um futuro glorioso para Jerusalém.
“Jerusalém, olhe em redor e veja o que está acontecendo! Os seus filhos estão voltando, eles estão chegando! Os seus filhos vêm de longe, as suas filhas vêm nos braços das mães.” v.4
A maravilhosa cena do retorno dos filhos, o encontro com a mãe que tanto espera é uma imagem do desejo que Deus tem para com os Seus próprios filhos. Aqui, Ele mesmo se coloca como essa mãe que espera o retorno daqueles que se foram e agora retornam para o lar.
Podemos nos colocar no lugar deste povo no dia de hoje. Mesmo que as situações que nos cercam sejam ameaçadoras e o caminho pareça sombrio, tenha a certeza que o amor de Deus é incondicional. Levante a tua cabeça e olhe com fé para o futuro. Quando acontecerá? Deus mesmo responde: “Este punhado de gente será um povo numeroso; esta nação, tão pequena, será a mais poderosa de todas. Eu sou o SENHOR e logo, no tempo certo, farei com que isso aconteça."
Deus tem o Seu tempo, mas confie nele, ande seguro que ainda que o agora seja difícil, não será sempre assim. É uma questão de tempo. Sente na primeira fila daqueles que esperam pela fé, e seja o mais feliz de todos quando tudo aconteça.
Um abraço.
Olá Gustavo!
ResponderExcluirQual o seu e-mail para entrarmos em contato melhor.
Aguardo sua divulgação, muito obrigado desde já! Em breve também estarei colocando no meu blog.
Um abraço
Deus nunca abandona os Seus filhos, tudo é consequência das nossas próprias escolhas.
ResponderExcluirÉ o livre arbítrio, somos livre, logo somos responsáveis pelas nossas escolhas.
Gustavo parabéns pelo brilhante trabalho de levar uma mensagem diária aqueles que desejam conhecer mais os ensinamentos de Deus.
Ilse Boelhouwer
Gustavo,
ResponderExcluirO povo de Israel viveu momentos esplendorosos estando sob a proteção divina estando contritos quandos dos diversos reavivamentos. Quando se achava ameaçado recorria a Deus e com ele fazia concertos tal como os conhecidos "Sim, Senhor, assim faremos" Mas a perniciosa influência das nações pagãs com as quais os israelitas se envolviam trazia o desgoto de Deus e assim vinha o gastigo o subjugamento pela não opressora. Assim Israel viveu seus altos e baixos assim como o povo também vive hoje quando perde o foco da obediência a Deus. Em que pese tudo isso, porém o amor de Deus é incondicional e está disposto esperando que seus filhos se redimam dos seus maus caminhos. Hoje, graças a misericódia de Deus, a igreja está crescendo. É como se o povo estivesse voltando ao seu pastoreio. Concluo com o que vc esvreveu "“Jerusalém, olhe em redor e veja o que está acontecendo! Os seus filhos estão voltando, eles estão chegando! Os seus filhos vêm de longe, as suas filhas vêm nos braços das mães.” v.4